Troféu Profissional do Ano 2016

Troféu Profissional do Ano 2016

Troféu Profissional do Ano 2016: condecora os êxitos alcançados pela empresa e reafirma o compromisso público com a Qualidade.

 

foto 2 Artur prêmio LAQI

 

 

 

  • – Certificado Internacional que identifica a empresa como Membro Ativo da Latin American Quality Institute (LAQI), reconhecido em 100 países no mundo, através deste, nossos membros são capazes de apresentar-se internacionalmente perante clientes e fornecedores.
  • – Certificado Internacional Brazil Quality Certification, emitido pela LAQI e respaldado por mais de 38 alianças nos 5 continentes; emitido a nome da empresa, atestando a credibilidade da mesma no mercado global.

 

São estes os selos de qualidade que recebemos esse ano:

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O 1º Selo é : Selo de responsabilidade total LAQI 40+10

LAQI 40 + 10 é a proposta latino-americana para um mundo mais justo, com empresas e instituições comprometidas com uma causa comum, novas normas e procedimentos de qualidade, elaborados para orientar os nossos membros no caminho do objetivo de Responsabilidade Total. A meta é estabelecer um conjunto de regras e normas que possam ser adotadas por empresas e incluídas em sua visão e missão. Essa nova terminologia definida pela LAQI em benefício dos seus membros, empresas, comunidade acadêmica e sociedade em geral tem como principal objetivo definir padrões e ações a serem voluntariamente assumidos pelas empresas e instituições da América Latina com base em modelos mundialmente aceitos e inspirados nos princípios do “Compact Global” e as Metas do Milênio das Nações Unidas. A divisão se realiza em áreas temáticas destinadas a impulsionar difusão do conceito de Responsabilidade Total em cada grupo de interesse, assim como ser mais exigente no acompanhamento da evolução das empresas membro. Embora sejam temas distintos, são complementares entre si e fortalecem o conceito de Responsabilidade Total. São os temas:

Qualidade Total

  • – Satisfação total do cliente;
  • – Gestão participativa;
  • – Desenvolvimento de recursos humanos;
  • – Constância de propósitos;
  • – Melhoria contínua;
  • – Gestão de processos;
  • – Delegação;
  • – Divulgação de informações;
  • – Garantia de qualidade;
  • – Política de zero erros.

Responsabilidade Social Empresarial

  • – Transparência;
  • – Estabelecer compromissos públicos;
  • – Interação com as instituições que representam interesses variados;
  • – Capacidade de atrair e reter talentos;
  • – Alto grau de motivação e adesão dos empregados;
  • – Capacidade de lidar com situações de conflito;
  • – Definir metas de curto e longo prazo;
  • – Compromisso com a empresa;
  • – Criação de organizações inteligentes;
  • – Apoiar os esforços dos Estados na implementação de políticas públicas.

Desenvolvimento Sustentável

  • – Respeitar os limites do ecossistema;
  • – Utilizar e promover o uso de energias renováveis;
  • – Produzir e consumir fechando os ciclos dos materiais;
  • – Reduzir o transporte horizontal de matérias-primas em longas distâncias;
  • – Evitar produtos xenobióticos;
  • – Respeitar e fomentar a biodiversidade natural;
  • – Aumentar a ecoeficiência;
  • – Ação efetiva;
  • – Restauração;
  • – Ética do bem comum.

Comércio Justo

  • – Respeito e preocupação com as pessoas e com o meio ambiente;
  • – Boas condições de trabalho e pagamento de justa indenização;
  • – Abertura e transparência das estruturas organizacionais;
  • – Proteção dos direitos humanos, principalmente o das mulheres, crianças e indígenas;
  • – Educação e participação em campanhas de sensibilização sobre o comércio justo;
  • – Produção tão completa quanto possível no país de origem ou região;
  • – Envolvimento de produtores, voluntários e funcionários na tomada de decisões que lhes digam respeito;
  • – Estabelecer relações comerciais estáveis e de longo prazo;
  • – Igualdade de oportunidades.
  • – Reciprocidade de ações.

 

O 2° Selo é: Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2016